
(Alemão, coreano, inglês, francês, grego, portugês)
Uma palavra. Vários idiomas. Um significado.
O Amor pode ser transmitido por vários modos... mas acima de tudo, o Amor tem que ser sentido.
Sentido em um abraço, em um olhar. Sentido pelo tremor das pernas ao pensar na pessoa amada, o qual se intensifica quando a vemos.
Muitas vezes é confundido com a Paixão. Não, significados totalmente diferentes.
A Paixão tem um período de duração; o Amor é eterno.
Ser eterno significa querer estar perto de uma pessoa mesmo após uma tempestade e lutar junto com ela, até onde nem o céu pode ser considerado um limite.
O Amor não tem razão, nem justificativa. Não escolhe 'quando' nem 'onde', simplesmente acontece. Quando percebemos que fomos tomados por esse sentimento, já é tarde pra tentar evitar.
Tentativas em vão, noites sem dormir, dias a pensar e a sonhar. Nos sentimos divididos pela metade, somente completos quando estamos com a pessoa amada.
Nenhum abraço, nenhum outro beijo passa a ter mais sentido. Somos tomados pela Saudade de estar perto, do olhar, do perfume. Vinte e quatro horas se tornam insuficientes ao lado de quem amamos.
Uma palavra simples para um sentimento que não pode ser traduzido com palavras, mas com gestos.
"Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo.
Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir, é tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário