segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Paris est une ville des amoureux...

Como diz o título, Paris é a uma cidade dos amantes: amantes de arte, amantes de história, amantes de comida, amantes do...amor.
(retirado do filme Paris, Je t'aime)

Na nossa ida para a grandiosa Paris, passamos por San Sebastián -ainda na Espanha-, uma cidade litorânea muuuuito linda! Depois do almoço, seguimos para Bordeaux -já na França- e dormimos lá.
No dia seguinte, a expectativa era ainda maior! Em pouco tempo estaríamos na Cidade Luz!
Viajamos o dia todo e entramos no perímetro urbano de Paris a noitinha (o que lá não significa estar escuro, pois só é noite mesmo depois das 22h).

No dia seguinte, seguimos para uma viagem panôramica pela cidade, visitando de ônibus os principais pontos turísticos, a Torre Eiffel (sim, ela é maravilhosa e imeeensa! é possível subir até o topo, tem um restaurante no segundo andar e a noite fica iluminada!), o Museu do Louvre (lá nós não andamos...corremos! A guia era a maior maluca e 1 minuto de distração ela já tinha sumido no meio da multidão) e uma loja enoorme com cosméticos, perfumes, bolsas e roupas, a Benlux (ô tentaçãão!).

A tarde, com um tempo livre, andamos pela cidade com o pouco (inexistente) francês que meu pai tentou (em vão) aprender dentro do ônibus (depois de 4 horas ele já tinha desistido).
Conhecemos o metrô de Paris (que é fácil de andar, assim como o de Madri), a Praça Charles de Gaulle, o Bairro La Défense (um bairro do 'futuro', com todos os prédios de vidro), o Arco do Triunfo e a famosa Avenida Champs Elysées (com uma loja incrível de produtos da EuroDisney!).

A noite (e com uma chuuuva que Deus mandava), fomos para Montmartre, um bairro boêmio com ateliês de artistas e aonde fica a Igreja de Sacré Coeur (Sagrado Coração). A noite, debaixo de chuva, com uma capa de chuva monstruosa, o celular tocando, só nos resta arrumar um lugar pra comer! E pela segunda vez no dia, o famoso crepe da França (o almoço no Louvre foi um crepe também...era a única coisa 'confiável' que sabíamos pedir). Quando saímos, ainda estava chovendo horrores e acabamos nos perdendo! E pra achar o ônibus novamente? E anda...anda...anda...desce a escadaria...o tempo passando...vira pra um lado...pro outro...e até que enfim! Voilá!

Depois de 3 dias na França, muitos micos, passeios e Starbucks, era a hora de conhecer Londres! (até que enfim uma língua que eu sabia falar, mas não imaginava que o sotaque era tão confuso!)
Mas muuuita coisa que não imaginávamos aconteceu!

Gostaria de agradecer pelos comentários e pelo carinho com o meu blog!
En attendant le prochain post!

Um comentário:

Jéssica disse...

Ain flor, lendo seu post eu me imaginei andando Louvre, comtemplando a Torre Eiffel, apreciando todas as lojas, os pontos turísticos,os bairros, é tudo tão mágico, creio que eu iria tirar foto de tudo para não esquecer cada detalhe jamais. Acho que Paris deve ser uma cidade belíssima e romântica, adoraria passear por ela também.
Quero saber tudo o que aconteceu em Londres, certo?
É como se eu estivesse viajando também só que no pensamento. hihi

beijos

http://baseadoemfatosreais.w1host.org